SUPERNOVA

Grey Sheep

Location

Cuiabá / brazil

University

fmu

Graduation year

2009

Main Manufacturing Countries

brazil

Minha busca pela questão estética deu-se início na década de 90, quando minha mãe me convidou a trabalhar com ela em sua malharia retilínea em Cuiabá. Foi um processo de 10 anos, que sem perceber, com a diversidade de clientela, fui estudando comportamento e formas, tentando adequar cada tipo, cada modelo para que o resultado final fosse o mais harmonioso e esteticamente saboroso aos olhos.

Nesse meio tempo morei durante um ano em Köln (Colônia) Alemanha, para me ingressar na faculdade de moda, e fiquei lá por um ano estudando a língua alemã, para então, ver por mais belo e perfeito seja um país em certos aspectos, é o Brasil, o lugar que amo e que queria viver.

Na volta, como uma tentativa de fugir de tudo que era material, dediquei três anos da minha vida ao trabalho voluntário com pessoas carentes de favelas. Espiritualizado, percebi que o caminho, quando escrito pelo destino, por mais que demos voltas, acabamos voltando exatamente ao lugar onde paramos, e aí, resolvi retornar aos meus estudos.

Durante os estudos, comecei a trabalhar com direção artística em uma casa gay em Cuiabá, e então, me aventurei aos tecidos planos e materiais alternativos na criação e construção de figurinos para os shows e espetáculos.

Formei-me na primeira turma de moda em Cuiabá, 2005, na Universidade de Cuiabá (UNIC), e recebi a placa de melhor aluno do curso, mas por ser um curso tecnólogo, resolvi então me decida mais e vim para São Paulo, onde em 2006 comecei o curso de Moda da FMU, em Criação.

Nesse período participei de alguns concursos, onde fiquei com o primeiro lugar na semana de moda no Concurso STAROUP 50 anos. Um ano depois, fui um dos dez finalistas do primeiro concurso FASHION JOIAS DESIGN, do IBGM (Inst. Bras. Gemas e Metais Preciosos).

Por dois anos participei da INICIAÇÃO CIENTÍFICA com dois temas:
•Simbologia dos uniformes dos campos de concentração Nazistas
•Estética e Política: A construção do corpo e o ideal de beleza na visão do mundo nazista. (este apresentado no 8º CONIC 2009 (Congresso Nacional de Iniciação Científica)

Foi aí que percebi o quanto minha percepção e interesse pela estética e imagem me dominavam. Foram quatro anos dedicados 150% nos estudos. Aprofundei-me no estudo da área digital e manual, para nascer um terceiro produto, mix das duas habilidades.

No inicio de 2010, agora graduado, entrei na N.A. Equipamentos, maior empresa de painéis de LED da America Latina, e comecei como estagiário, e como não existia o setor de Marketing, acabei mostrando todas minhas habilidades a favor da empresa, e hoje, cuido de toda a imagem interna e externa da empresa: layouts, Logos, Site, News Letter, uniformes, CAD (plantas dos painéis para cada evento). E toda essa confiança veio dos estudos em cima da estética, imagem e comportamento, mais a argumentação, a qual se deve a toda referência e estudos, frutos de uma boa faculdade.

Latest Collection

Previous collections

Films